segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


CARNAVAL

Chegou ao fim nesta madrugada de hoje o carnaval de Juazeiro, sim, aqui temos a folia de momo antecipada. Foram cinco dias em que a cidade respirou axé, marchinhas e o famigerado pagode (ECA). Nunca vi se tocar taanto pagode. Eu, particularmente não me sinto à vontade nem em cantar, nem em dançar “rala a chana no asfalto”. Como diria Fabrine: “pelo amor de Deus!”.

Dias de muito calor, cerveja e beijo na boca. Os blocos e a pipoca cheios de gente atrás do trio elétrico. A impressão que eu tinha quando via aquela multidão, era de que os problemas de todo mundo tinham sido deixados em casa e naquele momento só importava extravasar e esquecer o que no dia a dia pode ser tão difícil.

Vi também muito trabalho. Trabalho sim. Pra quem pensa que baiano é preguiçoso e só faz festa, tem que ver que para acontecer tudo isso, tem de ter muito trabalho por trás. São vendedores de bebidas, de comida, cordeiros, catadores de latas, a turma da limpeza, os próprios músicos, os motoristas dos trios, a polícia... Enfim, é uma galera que trabalha pra tudo acontecer.

O trabalho da Polícia merece ser citado. Gente, não existiu violência!!!! Quando os idiotas pensavam em brigar, a polícia estava em cima. Valeu mesmo!!!

Bom, quanto às atrações, aplausos para Margareth Menezes. Ela simplesmente arrasou! O percurso inteiro com um repertório suuper empolgante. Decepção com Chiclete com Banana... Não vi empolgação de Bel e nem minha. “Por isso eu digo que meu coração é ASA, é ASA”.

BBB

Quero que a bebê chorona da Ana saia! Que menina chata!!! O seu opositor Newton não é dos melhores, mas ela ninguém agüenta mais. Individualista e mimada, características tristes para um ser humano.

AMIZADE

Hoje à tarde fui ao encontro de uma amiga desde os meus seis anos. Pois é.. amizade daquelas cheia de lembranças de uma época em que a nossa preocupação era fazer o dever de casa e passar na escola. Ow tempo bom!!! Hoje as preocupações são mais sérias, como profissão, amores mal resolvidos... enfim. Passamos horas vendo fotos, rindo e conversando sobre tudo. Muito bom. Como é maravilhoso ter amigos... Valeu Breninha!

Um comentário:

Ariane Lino disse...

Prima Linda!
Amei! Vc tah escrevendo muitooo bem!
Fiz um pra mim! Me visita! Beijosss =**