quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O assassinato de uma moça bela e rica

Bom pessoal, estou escrevendo hoje por um motivo justo e de desabafo! Vocês podem não acreditar, mas eu fui testemunha de um assassinato frio e cruel à uma criatura que não faz mal à ninguém.
Estávamos eu e toda a turma da Auto Escola, quando o assassino entra e se faz de bonzinho por um bom tempo. De repente ele se tranforma e mostra a sua verdadeira face. Aí então começa a macabra morte.
À duras pauladas, ele repetia sem dó: "fragrante", fragrante", "fragrante"!!!! Eu senti na pele, a dor da Língua Portuguesa...
Não se contentando, o agressor saca do seu bolso, um pincel verde e dispara outro duro golpe: "MUTA", em letras garrafais.
Cada vez mais, eu suava, olhava para o relógio e ele ali.. firme em sua decisão.
Não se contentando com tamanha barbárie, ele ainda vem acompanhado de uma tal de redundância e solta: "No perímetro urbano dentro da cidade.."Aí foi demais... Diante de uma sala atônita e fingindo (ou realmente) não ver nada, ele continuou...
Neste momento, eu já estava com muito medo e olhava para os colegas, que pareciam hipnotizados e sem se importar com o que estava acontecendo. Senti-me acuada e fiquei quieta, assistindo o desfecho.
Para acabar o massacre, ele aboliu do seu cotidiano, o plural! Para uma pessoa desse nível, plural seria o mínimo. Ele repetia diversas vezes: "vinte quilômetro", "trinta quilômetro", "os carro".
Enfim, ao final de tudo, respirei aliviada, mas vim embora de mãos atadas, sem poder ajudar aquela menina rica e indefesa.


Obs.: Não quero com este texto ser arrogante e nem ser a rainha do escrever e falar bem. Todos sabemos o quanto é trabalhosa e até mesmo difícil a nossa língua, mas um professor de Auto Escola se portar desta maneira, relamente é complicado! Espero que gostem do tom humorado que dei ao texto! Beijosssssssss

Nenhum comentário: