sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O motivo da di$córdia do Mundo!


Esta semana, durante o jantar, falavámos sobre o quão o ser humano está degradado e o quanto o mundo tem de deteriorado por causa de ganância e violência. Meu pai, em palavras muito sábias, disse: "O motivo de tanta desgraça no mundo, nas famílias, é por causa do maldito dinheiro". Minha mãe imediatamente retrucou e disse "Não concordo. Dinheiro é bom demais, as pessoas que não sabem usar". Fiquei pensando comigo, mas foi justamente isso que meu pai estava querendo dizer.
Que dinheiro é bom, ninguém duvida. Que atire a primeira pedra quem não queria dinheiro sobrando pra comprar o que quiser ou fazer a viagem dos seus sonhos.
Mas o problema é a falta ou a abundância dele, que quase sempre traz infelicidade. Quando não se tem, falta tudo: casa, saúde, roupa, remédio, comida, lazer e uma educação de qualidade, entre outros.

Quando sobra, aparecem um monte de urubus e problemas referentes à quantidade generosa de dinheiro! Váaarios crimes bárbaros já vimos por causa de $$$$, fora as inúmeras guerras que temos conhecimento, além da guerra diária que assistimos pela TV, pela Internet...

Depois do papo cabeça familiar, parei pra pensar que realmente, muitas das desgraças que acontecem na vida de um ser humano, são movidas pela busca, falta ou sobra de dinheiro. Concordo completamente com o meu pai.

Por isso que eu quero uma vida tranquila, onde eu possa ter o conforto de ter a minha casa própria e o meu carro. E a CVC está aí para parcelar a viagem dos meus sonhos em suaves 10x!!! heheeheh
Prefiro mil vezes uma vida tranquila a uma vida cheia de grana e sem sossego!

Beijinhoooos!

Nenhum comentário: