segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma frustração...


Sábado à noite fui à colação de grau dos cursos de diversas engenharias, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e me deparei com uma cerimônia tão linda, tão organizada, tão digna das pessoas que estavam se formando e dos presentes também, que caí no choro, mesmo sem saber quem eram muitas pessoas que ali estavam.

Vc devem estar se perguntando... mas por que essa admiração toda? Não é regra ser assim? É. Mas a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde me formei, trata a cerimônia de Colação de Grau, da pior maneira possível. É um desrespeito com as centenas de estudantes que se esforçaram durante anos, e merecem, no mínimo, uma solenidade bonita e organizada.

A minha aconteceu em 2008 e foi FRUSTRANTE! Primeiro a roupa, a gente não veste a tradicional beca, fica desarrumado, tipo faltando alguma coisa :/; Segundo, o local (um clube de festas bem grande que tem lá, o Spazzio), ou seja, nada confortável e nem bonito; Terceiro, vc é só mais um no meio de quase mil alunos, pois lá a Colação é coletiva. Vai para o palco, um representante de cada Centro, não é nem de cada curso;
Quarto
, são permitidos vendedores entrarem no Spazzio para vender lanchinhos e vcs imaginam a zona que se torna.

Enfim, nem esperei a solenidade acabar e saí com algumas amigas para comermos pizza! Foi um dia extremamente frustrante na minha vida, pois eu sempre sonhei com uma cerimônia linda e emocionante! E não tive isso nem de perto! Graças a Deus que o meu baile foi lindo, mas de longe compensa a falta de uma digna Colação.

É isso... boa semana e que Deus nos abençoe SEMPRE!!!!
Beijos

Um comentário:

Academia Refea Center disse...

Or prima,lembrei da minha que tb n foi nd bacana, mas é assim!
Algumas pessoas têm a sorte de ter esse momento como grandioso. ;) Na próxima, a gente desconta.